Goleiro sofre 13 gols em 4 jogos e decide se aposentar do futebol

A vida de goleiro não é nada fácil. As boas defesas são sempre memoráveis, mas as falhas também podem ficar na história dos defensores. Nesta segunda-feira (21), após sofrer 13 gols em quatro partidas, Ben Foster decidiu se despedir do Wrexham, do País de Gales, e anunciar sua aposentadoria dos gramados.

Com seus recentes 40 anos completados, Ben Foster surpreendeu os torcedores do Wrexham, time da segunda divisão galesa. Em quatro jogos disputados na temporada, o arqueiro conseguiu ter sua defesa vazada 13 vezes, sendo cinco delas na última partida, diante do Swindon. Os feitos do guarda-redes colocaram o clube como o elenco com mais gols sofridos na League Two.

Desapontado com seu rendimento, Foster anunciou sua segunda aposentadoria dos gramados. A princípio, em setembro de 2022 o defensor havia comunicado a decisão enquanto defendia o Watford, da Inglaterra. No entanto, após convite do Wrexham, Ben retornou a seu posto inicial em março deste ano.

Em comunicado escrito nas redes sociais, Bem Foster reconheceu que suas façanhas em campo não condizem com o nível desejado. Entretanto, mesmo não fazendo mais parte do clube galês, o goleiro externou sua gratidão ao clube e aos torcedores que o acolheram.

-“A verdade honesta é que meus desempenhos nesta temporada não estão no nível que exijo de mim mesmo e sinto que agora é o momento certo de me aposentar. O que está na minha mente ao tomar esta decisão não era apenas o que é melhor para mim, mas também para o clube, e tomar a decisão agora dá ao clube todas as oportunidades de avaliar suas opções antes que a janela se feche. O Wrexham sempre terá um lugar especial no meu coração”, escreveu Foster.

Carreira do goleiro

A trajetória de Ben Foster no futebol começou no RC Warwick, da Inglaterra, em 2001. Mostrando seu patriotismo, o goleiro somente defendeu clubes da Inglaterra enquanto estava em alto rendimento. Sobretudo, vestiu as camisas de Stoke, Bristol City, Tiverton, Stafford Rangers, Kidderminster, Manchester United, Birmingham, Watford, West Bromwich, até chegar ao Wrexham.

Como consequência de sua experiência e destreza dentro de campo, o goleiro foi convocado para defender a Seleção da Inglaterra. Apesar de não ter faturado nenhum título com a camisa da seleção, Ben conquistou outros troféus por clubes. Ergueu duas vezes a Premier League com o Manchester United, três vezes a Taça da Liga Inglesa, sendo duas com o United e uma com o Birmingham. Por fim, faturou ainda uma Football League Trophy, com o Wrexham.