Neste domingo (20), o Santos conseguiu uma importantíssima vitória por 2 a 1 contra o Grêmio pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória alvinegra, já nos últimos minutos do confronto, foi emocionante para o torcedor do Peixe, mas bastante frustrante para o torcedor gremista.
Isso porque a jogada de origem é um tanto quanto bizarra. Após a defesa santista afastar uma cobrança de escanteio na grande área, a bola se moveu em direção ao meio campo e deu toda pinta que iria sair para a lateral.
No entanto, por conta do efeito, ela quicou diversas vezes rente a linha lateral e desviou para dentro do campo. Nenhum atleta do Grêmio percebeu, com exceção do treinador Renato Gaúcho, que gesticulou desesperadamente para tentar avisar seus jogadores.
Mas não havia tempo. Mendoza já havia chegado na bola, e deu um passe espetacular para Soteldo. O venezuelano tocou para Julio Furch, que livre, marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe. Em entrevista realizado ao Camisa 21 nesta segunda-feira (21), o atleta admitiu que contou com uma ajuda do técnico adversário.
“Sem dúvida, corri (para o gol) pelo movimento do técnico rival. Primeiro, pensei que a bola tinha ido para fora, mas depois que vi seu movimento com as mãos dizendo que a bola estava em jogo, comecei a correr”, afirmou o jogador recém-chegado ao alvinegro praiano.
Com a vitória, o Santos chegou a 21 pontos no Brasileirão, mas ainda não conseguiu escapar da zona de rebaixamento. O Peixe tem a mesma pontuação que o 16º colocado Bahia.