Parça de Neymar dá com a língua nos dentes e faz revelação sobre ida do jogador pra Arábia
Na última terça-feira (15), Neymar foi anunciado como novo reforço do Al-Hilal, após sete anos defendendo a camisa do PSG. Cerca de uma semana depois de ser apresentado, o assunto ainda continua nos holofotes da imprensa. Com várias críticas à escolha do craque brasileiro, um amigo do atacante decidiu se pronunciar sobre o motivo do jogador ter aceitado deixar a Europa.
Em declaração dada à ESPN, o ex-lateral Gabriel, amigo de Neymar, afirmou que a pressão da mídia foi crucial para o jogador deixar o PSG. De acordo com o parceiro do camisa 10 da Seleção Brasileira, o desejo do craque é jogar seu melhor futebol, sem polêmicas inventadas pela imprensa.
Com muitos jornalistas e amantes por futebol criticando Neymar por sua decisão, Gabriel defendeu o amigo. Segundo o ex-lateral, o atacante afirmou que o salário oferecido pelo Al-Hilal não foi o motivo principal do acerto, mas ponto importante para a transferência.
-“Lá ele vai ficar afastado de toda essa pressão, de tudo isso. Claro que hoje, com a rede social, não tem muito para onde correr, mas vai viver dois anos com a família dele, se Deus quiser. Vai ser de glória e vitória lá, e vai bater recorde, vai continuar jogando e encantando o mundo com o futebol, e depois vai pensar no que vai fazer. Foi isso que a gente falou na última conversa“, disse Gabriel.
Futuro de Neymar
Com contrato assinado junto ao Al-Hilal por dois anos, o futuro de Neymar ainda é incerto, mas o amigo do jogador deu pistas do que poderia acontecer. O desejo do atacante é de voltar à Europa, mas um outro destino cogitado é os Estados Unidos. A escolha, de acordo com o amigo, pode ter relação com o desgaste psicológico sofrido durante esses anos.
Quando o contrato se encerrar com o clube da Arábia Saudita, Neymar terá 33 anos, idade média dos melhores jogadores da atualidade. No entanto, Gabriel afirmou que o atacante está focado em melhorar seu desempenho para faturar a Copa do Mundo, e depois deseja levar uma vida mais tranquila, podendo cogitar a MLS, dos Estados Unidos.
-“Eu acredito, até pelo que já conversamos, que os Estados Unidos ainda estão no radar dele. É um país que tem uma qualidade de vida maravilhosa, o futebol tem crescido para caramba, tanto se falando de business quanto o nível do futebol, que aqui tem crescido bastante. Os Estados Unidos estão no radar dele, e acho que pode ser uma das opções depois da Arábia, sem dúvida nenhuma“, contou o amigo de Neymar.