De acordo com o jornalista Mauro Luciano, Felipão colocou seu cargo a disposição no Atlético-MG após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entendimento do treinador, ele tentou tirar o máximo de proveito do elenco, mas não teve sucesso.
Segundo Mauro Luciano, o veterano técnico abriria até mesmo mão de sua multa rescisória. Entretanto, a diretoria ainda não se decidiu em relação à permanência de Felipão. Luiz Felipe Scolari estreou no Atlético em 21 de junho, há exatos dois meses.
No total, o treinador soma seis derrotas, o técnico soma cinco empates e apenas duas vitórias em 13 partidas pelo time mineiro, considerando todas as competições. Com 11 dos 39 pontos conquistados com Scolari como treinador, o Atlético soma apenas 28,2% de aproveitamento.
Definida data da estreia do Atlético-MG na nova arena
A data de estreia do Atlético-MG na Arena MRV já está definida. O Galo irá enfrentar o Santos em seu novo estádio no próximo domingo (27), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30, e a tendência é que o time mineiro comercialize cerca de 30 mil ingressos.
Nesta segunda-feira, está programada uma reunião entre o CEO Bruno Muzzi e jornalistas. O encontro ocorrerá na sede do clube, situada no bairro de Lourdes, e será precedido por um café da manhã. Durante a ocasião, Bruno Muzzi fornecerá uma entrevista para explicar os pormenores relacionados à realização do jogo.
Na classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético ocupa a 11ª posição, acumulando 27 pontos. Enquanto isso, o Santos encontra-se em 17º lugar, inaugurando a zona de rebaixamento para a Série B de 2024, com um total de 18 pontos.