A apresentadora Talitha Morete teve uma reação inusitada ao saber que Neymar, recém-apresentado no Al-Hilal, está lesionado. Tudo começou quando o jornalista Felipe Andreoli apresentava as notícias de esporte no programa Mais Você.
“O Neymar só assistiu esse primeiro jogo, essa recepção. Não fez a estreia. Lembrando que o Al-Hilal é o clube mais popular do país. É um time da capital. Teve o maior investimento de transferências nesse mercado. Nessa janela de transferências. E o Neymar está machucado [risos]”, disse Andreoli.
Na sequência, Talitha respondeu: “Aí, meu Deus! Já começou”. De fato, o craque brasileiro tem sofrido com muitas lesões nos últimos anos. Ele estava sem entrar em campo desde fevereiro, quando lesionou o tornozelo.
Entretanto, a equipe saudita confirmou que o atleta está com dores em outra região: no quadríceps — músculo que fica na região anterior da coxa.
Neymar já chegou afrontando os costumes da Arábia Saudita
Na última sexta-feira (18), Neymar aterrissou na Arábia Saudita para se apresentar no Al-Hilal. No aeroporto, o jogador usava um pingente de crucifixo preso a um cordão em seu pescoço. Como um cristão assumido, o brasileiro ingressará em um país com uma cultura distinta, especialmente no que diz respeito à religião, já que o país saudita é em sua totalidade.
Apesar da Arábia ser um país islâmico, os gestos cristãos não são proibidos. Cristiano Ronaldo já comemorou um gol fazendo o sinal da cruz, e passou ileso. No entanto, isso se dá pelo status de “celebridade” do jogador; entre pessoas comuns, gestos de cristianismo são motivo de perseguição.
“Não há uma norma que proíbe, por exemplo, usar algum tipo de utensílio ou item religioso. Mas isso pode variar dependendo do contexto. Dentro de uma mesquita é proibido símbolos que não são islâmicos. A princípio, ele poderia ter problemas em usar esse tipo de cruz em contexto público”, afirmou Fernando Brancoli, professor da UFRJ.