O astro francês Mbappé não é a única contratação que o Real Madrid pretende fazer para a próxima temporada. Além dele, o goleiro Ospina, titular da seleção colombiana, pode desembarcar no Santiago Bernabéu.
O jovem Andriy Lunin, de 23 anos, deve deixar o clube para ter mais minutos em campo. Com isso, o colombiano deve chegar para ser o seu substituto e ser o reserva imediato de Thibaut Courtois na meta Merengue.
O Real Madrid não deve desembolsar nada para tirar o arqueiro, de 33 anos, do Napoli, pois o seu contrato se encerra no final de junho.
Caso a negociação se concretize, será a segunda investida do time espanhol visando 22/23. Além dele, o zagueiro alemão Antonio Rüdiger já está acertado e chega, sem custos, em julho, mês em que a janela de transferências na Europa abre.
David Ospina está próximo do Real Madrid; confira a carreira do goleiro
Revelado no Atlético Nacional, o jogador colombiano chegou ao futebol na temporada 08/09, para atuar no Nice, da França. Após se destacar na Copa do Mundo de 2014, sediada pelo Brasil, o arqueiro conseguiu uma transferência para o Arsenal, da Inglaterra.
Após quatro temporadas na reserva do time inglês, Ospina chegou ao Napoli por empréstimo, em 18/19, sendo adquirido em definitivo na temporada seguinte. Em 21/22, segundo o site oGol, especialista em dados e estatísticas, foram 33 partidas disputadas.
Real Madrid entra em campo nesta sexta-feira
Na próxima sexta-feira (20), o time de Carlo Ancelotti se despede da torcida na temporada 21/22 contra o Betis, pela última rodada da La Liga. Os Merengues já garantiam o título e podem usar uma equipe alternativa para o duelo.