Após rescindir o contrato com o Pelotas, numa passagem que durou menos do que se esperava tendo em vista a repercussão que causou, o atacante Walter foi anunciado, na última quinta-feira (17) como reforço do São Borja, clube que vai disputar o terceiro escalão gaúcho em 2023.
O jogador de 34 anos já tinha acordo com o Bugre missioneiro e faltava apenas acertar sua rescisão com o Lobo para o anuncio acontecer. Com isso, sua grande missão agora é levar o São Borja ao acesso na Terceirona Gaúcha (Oficialmente chamada de Campeonato Gaúcho – Série B).
O São Borja está no grupo A, ao lado de Elite, Santo Ângelo e S.E.R Cruz Alta. A estreia será diante do Santo Ângelo. A competição está prevista para começar em meados de setembro. A FGF ainda não divulgou oficialmente as datas e nem os locais dos jogos.
Muita repercussão, poucas oportunidades. A passagem de Walter pelo Pelotas
Durou menos do que se esperava a passagem do atacante pela Boca do Lobo. O anúncio, que aconteceu durante a disputa da Divisão de Acesso, causou uma enorme repercussão, chegando a atingir um patamar nacional com matéria do Esporte Especular, da TV Globo.
Apesar disso, Walter, além de ter ficado pouco tempo no clube, também saiu pela porta dos fundos. A gota d’agua foi na partida diante do Real S.C, pela Copa da Federação Gaúcha, onde discutiu com torcedores que o xingaram por ter perdido uma das penalidades no duelo contra o Monsoon, que resultou na eliminação do Pelotas na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.
Segundo números do site “O Gol”, foram apenas 58 minutos com a camisa áureo-cerúleo, o que corresponde a cinco partidas, e nenhum gol marcado.