O lateral direito Guga, revelado no Avaí e hoje no Atlético-MG, vem se consolidando cada vez mais como titular da posição na equipe e, com isso, deve receber uma proposta de renovação contratual.
O diretor executivo do Galo, Rodrigo Caetano, tem se agradado com a contribuição do atleta. Dessa forma, prepara uma oferta de extensão do vínculo por mais três temporadas, ou seja, até dezembro de 2025.
Além disso, Guga vinha sendo sondado por alguns clubes do futebol europeu. Há cerca de três meses Cagliari, Fiorentina e Sampdoria, todos da Itália, fizeram algumas consultas pelo atleta. O time de Genova, inclusive, chegou a fazer oferta de 3,1 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 milhões), mas a diretoria atleticana recusou.
A ideia do clube mineiro, que é dono de 75% dos direitos do jogador, é não negociar o lateral. No entanto, não descarta ouvir propostas caso surja uma acima de 6 milhões de euros (R$ 31,3 milhões).
Guga trocou o Avaí pelo Atlético-MG em 2019; confira seus números
Aos 23 anos, o atleta se destacou em seu segundo ano atuando profissionalmente pelo Leão Catarinense. Isso chamou a atenção do Galo, que o contratou no ano seguinte.
Mesmo não sendo o titular absoluto, o lateral era bastante aproveitado e vinha revezando com Mariano no setor. No início de 2022, as boas atuações o credenciaram para ter ainda mais chances. Segundo o site oGol, especialista em dados e estatísticas, dos 18 jogos que disputou, 14 foram como titular.
Galo entra em campo pela Libertadores nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (19), o time de Turco Mohamed duela contra o Independiente Del Valle, do Equador, pela Copa Libertadores da América. A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da competição. Em caso de vitória, o Atlético garante a classificação para as oitavas de final.