Nos últimos dias, surgiu a especulação de que o atacante brasileiro Romarinho estaria de saída do Al Ittihad, da Arábia Saudita. No entanto, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma atualização sobre a atual situação do ex-Corinthains no time árabe.
Romarinho estaria insatisfeito na equipe após a chegada de tantos reforços estrangeiros. Isso porque o Campeonato Saudita permite até sete atletas estrangeiros serem relacionados para as partidas; o Al Ittihad possui onze, e Romarinho teria ficado preocupado com a possibilidade de ser escanteado no clube.
Entranto, de acordo com Nicola, uma pessoa próxima ao jogador negou que o brasileiro tenha vontade de deixar o clube no momento, e que a chance dele se transferir para outro time no momento é nula. Apesar da chegada de nomes como Benzema e Kanté, Romarinho ainda tem status de ídolo entre a torcida do Al Ittihad.
Além disso, Romarinho enxerga apenas o Brasil como um possível mercado, e o atleta não estaria disponível a reduzir seu salário de forma significante no momento. No time saudita, o atacante recebe cerca de R$ 2 milhões por mês.
Árbitro da Série A é chamado pra apitar jogo de Neymar na Arábia
O árbitro brasileiro Ramon Abatti foi convidado para apitar uma partida do Campeonato da Arábia Saudita. O jogo em questão será disputado no dia 28 de agosto, às 15h entre Al-Hilal, de Neymar, contra o Al-Ettifaq, de Jordan Henderson, e contará com outros jogadores de renome como; Milinković-Savić (Servia), Kalidou Koulibaly (Senegal), Moussa Dembélé (Frances), além dos Brasileiros Malcom, Michael, Vitinho, Paulo Vitor e Carlos Eduardo.
Com apenas 33 anos, Ramon já tem em seu curricúlo participação em Mundial Sub-20, Libertadores e Sul-americana, tornando-o cada vez mais capacitado para voos ainda maiores.