O Santos chegou a uma decisão sobre a contratação do atacante Aléxis Sanchez, que estava sendo especulado no clube. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 no último domingo (20), o comandante descartou o reforço.
“Alexis Sánchez não tem nenhuma possibilidade”, disse Aguirre de uma forma curta e direta.
Segundo informações do portal “Lance!”, o chileno tem pedidas salariais acima do futebol brasileiro. Dessa forma, busca uma competição que consiga pagar algo na casa dos R$ 2 milhões mensais. A tendência é que Sánchez continue pelo Velho Continente.
Santos volta a vencer após jejum
O Peixe já vinha de um jejum de vitórias e finalmente reencontrou o caminho dos triunfos. Apesar de não ter conseguido deixar a zona de rebaixamento, a equipe ganhou uma injeção de ânimo para a sequência do Campeonato Brasileiro.
A vitória também foi assunto na coletiva do técnico Diego Aguirre, que ressaltou a necessidade que o time tinha de voltar de a vencer, especialmente na partida que marcou o reencontro com os torcedores santistas.
“Estou feliz por que fizemos um grande jogo, tínhamos a necessidade da vitória. Falamos hoje, antes do jogo, que se inicia uma nova etapa. Aconteceram muitas coisas na semana, que acho boas, espero que seja o início de uma nova etapa positiva e o triunfo de hoje é fundamental”, destacou.
O Santos segue na 17ª colocação da Série A, com 21 pontos, junto do Bahia, que é o primeiro time fora do Z-4 da competição. O próximo compromisso Alvinegro é no domingo (27), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.