Na tarde deste sábado (19), Neymar foi apresentado como novo reforço do Al-Hilal para a temporada 2023/24. O craque brasileiro foi recebido com festa, fogos e muito carinho da torcida. Além do camisa 10, o time árabe já anunciou Malcom, ex-Zenit; os meias Rúben Neves, ex-Wolverhampton, e Milikovic-Savic, ex-Lazio; o zagueiro Koulibaly, ex-Chelsea e o goleiro Bono, ex-Sevilla.
“Muito feliz por essa recepção, por este novo desafio. Estou impressionado. Vim ao maior clube desse país e espero fazer parte desta história e ganhar muito. Vou desfrutar, ser feliz. Farei de tudo para esse clube. Orgulho de ser Hilal.”, afirmou o jogador nascido em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.
Confira alguns trechos da entrevista de Neymar para os canais oficiais do clube saudita
“Obviamente é uma troca muito diferente, mas não deixa de ser um desafio novo. Cristiano Ronaldo foi o pioneiro em tudo isso e no começo todo mundo o chamou de louco, mas hoje você vê que a liga está crescendo mais e mais. Estou para ajudar a liga a crescer mais e mais. Vai ser muito competitiva, ainda mais depois das contratações que fizeram neste verão”, afirmou Neymar.
“Você fica muito feliz de encontrar jogadores de qualidade nos outros times porque isso te empolga, te motiva a jogar ainda melhor. É óbvio que quando enfrentar (Cristiano) Ronaldo, Benzema, Firmino, a empolgação será ainda maior. Então estou muito feliz de estar entrando nessa liga e, com certeza, enfrentá-los será maravilhoso”, garantiu o mais novo astro do Al-Hilal.