Devido à sua carreira profundamente ligada ao mundo esportivo, José Luiz Datena, na Band, teve a oportunidade de testemunhar o início das jornadas de grandes talentos. Refletindo sobre o período em que conduziu o programa “São Paulo Acontece”, o comunicador expressou admiráveis comentários a respeito da atitude de Lucas Moura, que brilhou contra o Corinthians na Copa do Brasil.
Enfatizando a humildade de Lucas, Datena proporcionou ao atacante a liberdade de se envolver em brincadeiras sem impor qualquer limitação. Apesar de sua imagem de personalidade séria e rigorosa, o apresentador não hesitou em receber as brincadeiras do jogador de forma descontraída.
“O Lucas é um menino que eu adoro de paixão. Pouco antes dele sair do São Paulo, eu ainda fazia o último programa de esportes que eu apresentei com o Neto e o Ulisses (Costa), que era o ‘São Paulo Acontece’. Entravam Neymar, Ganso… mas o Lucas, quando entrava, iluminava o programa porque brincava com a gente e tirava sarro.”
“O único jogador que eu permiti que tirasse sarro na minha cara foi o Lucas, era um menino tão bacana, genial e humilde. Ele continua com a mesma personalidade, só que se tornou um jogador imenso.”
Sobrou até para Dorival
Além de Lucas, Datena elogiou enfaticamente o caráter e a habilidade de Dorival Júnior. Demonstrando convicção de que o treinador merece um reconhecimento especial no cenário do futebol brasileiro, foi expressa uma avaliação extremamente positiva do notável desempenho no São Paulo.
“O Dorival é outro cara humilde, jogou bola pra caramba. Enfrentou problemas sérios de saúde de sua esposa, foi tratado injustamente pelo Flamengo e que, hoje, está voltando à posição que lhe cabe nesse latifúndio. É um cara genial e que merece todo o destaque do mundo. É um poço de humildade e uma figura muito bacana.”