A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (18) a arbitragem das partidas de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Cinco brasileiros ainda estão vivos no torneio: Corinthians, Botafogo, São Paulo, Fortaleza e América Mineiro.
Como todos duelos envolvem clubes brasileiros, nenhum membro da equipe de arbitragem é do Brasil.
Arbitragem da Copa Sul-Americana
O confronto do São Paulo será comandado por uma equipe colombiana. O árbitro será Jhon Ospina, que terá como auxiliares Dionisio Ruiz e Jhon Leon. No VAR, Jhon Perdomo.
O Tricolor encara a LDU-EQU, com o primeiro jogo no Equador e o segundo no Morumbi. A primeira partida acontecerá na próxima quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília).
A eliminatória entre Corinthians e Estudiantes-ARG terá três venezuelanos e um chileno. A arbitragem de campo será toda da Venezuela: Jesús Valenzuela (árbitro), Jorge Urrego e Tulio Moreno (auxiliares). O VAR será comandado por Ángelo Hermosilla.
O primeiro jogo está marcado para a próxima terça-feira (22), na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília).
Já o duelo brasileiro entre América Mineiro e Fortaleza terá o mesmo esquema da partida do São Paulo: três colombianos e um chileno. E novamente o chileno no VAR, que terá o comando de Juan Lara.
A arbitragem de campo é composta pelo árbitro Wilmar Roldán e os auxiliares Alexandre Guzman e Wilmar Navarro. O primeiro jogo será no Independência, quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília).
Por fim, o trio boliviano formado por Gery Vargas (árbitro), Jose Antelo e Edwar Saavedra (auxiliares) apita em campo o jogo entre Botafogo e Defensa y Justicia-ARG. O VAR será responsabilidade do equatoriano Carlos Orbe.
A partida de ida acontece no Nilton Santos, também na quinta-feira (24) ás 19h (horário de Brasília).