Jogador do Botafogo perdeu a linha com Fernando Diniz após convocação

A convocação dos jogadores que irão representar o Brasil foi feita nessa sexta e Fernando Diniz não convocou nenhum jogador do Botafogo, mesmo o alvinegro carioca sendo o líder do Brasileirão com larga folga. Esse comportamento trouxe várias críticas ao técnico, e o lateral Rafael do Glorioso foi um dos que não gostaram da atitude do treinador

“Eu queria entender como valoriza o Campeonato Brasileiro quando o time que está com 13 pontos de diferença não tem nenhum jogador convocado?”, publicou o lateral em suas redes sociais.

Não só o Botafogo não teve nenhum jogador na lista como também o Flamengo que hoje é visto como o melhor elenco do futebol brasileiro também não teve nenhum nome citado, o que fez muitos acreditarem em um clubismo do treinador. Fernando Diniz explicou a situação dos rivais e negou qualquer polêmica e ainda parabenizou os clubes pelas posições na temporada:

“Obviamente que o Botafogo tem muito mérito de estar onde estar. A gente olhou ao Botafogo, mas não quer dizer que tenhamos que convocar um jogador porque o time está em primeiro no campeonato. O critério não é onde os times estão posicionados na tabela de classificação”, disse ele, complementando a resposta, falando sobre os jogadores do Flamengo:

“Concordo que o Flamengo tem o maior investimento do país. Mas pelo critério que tomamos, é o mesmo da resposta do Botafogo. Tiveram jogadores do Flamengo numa lista mais larga. Mas definimos esta lista como a mais adequada. Foram critérios absolutamente técnicos. Procurei levar os jogadores em melhores condições para essa lista”, completou Diniz.