Para os jogadores de futebol, os números de seguidores nas redes sociais representa uma vasta gama de outras oportunidades de ganhos, alcance e influência. Nesse cenário, apresentamos o ranking dos jogadores de futebol mais seguidos nas redes sociais em 2023.
Surpreendentemente, ou não, o fenômeno Erling Haaland, do Manchester City, vencedor e artilheiro da última Champions League, não se encontra na lista dos dez jogadores com mais seguidores, embora o norueguês já tenha acumulado 34,8 milhões de seguidores. Assim como Vinícius Júnior, que apesar de possuir 41 milhões de seguidores, ainda não alcançou o top 10.
Liderando a lista está ninguém mais que Cristiano Ronaldo. O português que defende o Al-Nassr, torna-se o rei das mídias sociais com impressionantes 600 milhões de seguidores. Não muito atrás, Lionel Messi, pelo Inter Miami, ocupa a segunda posição nesta lista com 483 milhões de seguidores.
Há algum brasileiro?
Na terceira posição, temos o brasileiro Neymar, que atualmente defende o Al-Hilal, com 212 milhões de seguidores. Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, segue, em quarto lugar com 107 milhões, enquanto Karim Benzema, do Al-Ittihad, completa o top 5 com 73,6 milhões de seguidores.
Além dos nomes já mencionados, outros cinco jogadores compõem o top 10. O brasileiro Marcelo, atualmente no Fluminense, conta com 65 milhões de seguidores, seguido de perto por Mohamed Salah, do Liverpool, com 61,8 milhões.
Sergio Ramos, que atualmente está sem clube, possui 60,2 milhões de seguidores, ocupando a oitava posição. Paul Pogba, da Juventus, e Paulo Dybala, da Roma, fecham o top 10, com 60,1 e 57,3 milhões de seguidores, respectivamente.