Nesta quinta-feira (17), Pedrinho, ídolo do Vasco e atual comentarista do Grupo Globo, utilizou as redes sociais para compartilhar um desabafo. Por meio do Instagram, o ex-jogador expressou críticas dirigidas a Felipe Facinccani, acusando o jornalista “de manchar” sua reputação.
“Pode continuar me perseguindo, falando de mim, dos meus comentários. Mas não fala da minha honra não. Você tava muito valente no vídeo, mas não mexe com a minha honra não. Eu nunca enganei ninguém jogando bola. Você não sabe os traumas que eu carrego por ter me machucado”, disse Pedrinho.
Sem mencionar explicitamente o nome de Pedrinho, Felipe Faccincani fez referência a um “ex-jogador que está bem fisicamente” e abordou de maneira crítica o posicionamento do ídolo cruzmaltino em relação à disputa entre Gerson e Varela no Flamengo. Ainda disparando contra Pedrinho, Faccincani “brincou” com as inúmeras lesões do ex-atleta em sua carreira.
“A sua turma, e eu sei um por um, tem me perseguido. As lesões que eu tive me incomodou muito mais que os clubes que eu trabalhei, que os torcedores que ficaram decepcionados. Elas me causaram danos enormes. E boa parte da imprensa me maltratou emocionalmente”, completou Pedrinho.
Vale lembrar que, no início do ano, Pedrinho já havia se envolvido em outra polêmica com a jornalista Milly Lacombe. O episódio aconteceu após a colunista do UOL escrever um texto sobre o prêmio de melhor comentarista, onde afirmou que Pedrinho possuia ‘masculinidade tóxica’ e era a figura do ‘macho-alfa’.