Segundo o jornal francês L’Équipe, Nasser Al-Khelaïfi, CEO e proprietário do PSG, demonstrou interesse em ampliar sua presença no mundo do futebol, e o cenário brasileiro está sendo considerado como uma possível área de interesse para esse grupo de grande poder financeiro.
Desta forma, o Brasil é um mercado que definitivamente atrai a QSI (Qatar Sports Investiment). John Textor, 777 Partners e Grupo City são apenas alguns das empresas estrangeiras que investiram em clubes do futebol brasileiro, sendo Botafogo, Vasco e Bahia, respectivamente.
No momento, o Santos está mais próximo do que qualquer outro clube de estabelecer uma parceria com o grupo que controla o PSG. O time alvinegro tem mantido conversas com os empresários da QSI por um longo período, e é esperado que as negociações cheguem a uma conclusão até o encerramento do ano de 2023, independentemente de ser favorável ou não.
PSG bate o martelo e já tem um novo camisa 10 pra substituir Neymar
Após a saída de Neymar para o Al-Ahli, o PSG já definiu quem será o novo camisa 10 da equipe. Trata-se de Ousmane Dembélé, que foi contratado junto ao Barcelona na atual janela de transferências. O time parisiense anunciou a mudança através de um vídeo nas redes sociais.
De acordo com informações da imprensa francesa, o PSG pagou a multa rescisória do atacante, que gira em torna de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões). O atleta francês assinou um contrato válido até 2028 com seu novo clube.