Seleção chama e Ancelotti começa se despedir de jogadores do Real Madrid

O técnico Ancelotti já começa a se despedir de parte do elenco do Real Madrid, pela Seleção Brasileira, mas não para ser o técnico, pelo menos não agora, e sim porque dois de seus principais jogadores foram convocados por Fernando Diniz para os próximos compromissos da Amarelinha visando já o ciclo de 2026.

O técnico Ancelotti ainda não firmou acordo oficial com a Seleção Brasileira e por enquanto, Fernando Diniz é o responsável por comandar a equipe até o fim de contrato com o Real Madrid no fim de junho de 2024. Até lá a tendência é que Rodrygo e Vini Júnior sejam convocados e se tornem protagonistas cada vez mais do Brasil.

Confira os nomes escolhidos por Fernando Diniz para o início das eliminatórias em preparação para a Copa do Mundo de 2026:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Mônaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).
  • Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).

Vale lembrar que ainda outros nomes importantes que ficaram de fora desta convocação devem estar nas próximas, como Lucas Paquetá, Militão, Richarlyson e outros grandes nomes do Brasil. A convocação desta sexta-feira (18) será referente para os próximos dois jogos. As partidas serão contra Bolívia, dia 8 de setembro, em Belém, e Peru, quatro dias depois, em Lima.