Flamengo, São Paulo, Corinthians e Grêmio fizeram a Globo pular de alegria
É comum usarmos o termo “Brasil, o país do futebol” e não é à toa que mundialmente somos conhecidos por nossa paixão. Para exemplicar, esse apego ao esporte, a Globo, nas transmissões das seminais da Copa do Brasil, teve motivos de sobra para se alegrar. Segundo dados do Ibope, 11,7 milhões de pessoas ficaram ligadas nas decisões nos canais Sportv e Premiere nos embates entre Flamengo e Grêmio, e São Paulo e Corinthians.
Nesta semana, o Brasil conheceu os finalistas da Copa do Brasil 2023. Após vencer o Corinthians por 3 a 2 no placar agregado, o São Paulo viu o Flamengo triunfar diante do Grêmio. No jogo da volta, no Maracanã, o rubro-negro derrotou o Imortal Tricolor por 1 a 0 e com o agregado (3 a 0) se classificou para a grande decisão.
Apesar de ver a euforia dentro dos estádios, a emissora Globo, viu em números de telespectadores a grandesa da paixão nacional. De acordo com o Ibope, na última quarta-feira (16), Sportv e Premiere juntos somaram 4,3 milhões de aparelhos concetados por minuto. Por outro lado, a emissora aberta, Globo, superou os números dos canais pagos.
Flamengo x Grêmio
Apesar do clássico paulista ter sido visto por milhões de pessoas, os protagonistas das semifinais foram Flamengo e Grêmio. Ainda segungo o Ibope, o embate entre as equipes fez com que a Globo atingisse 36 pontos de audiência. O feito é tão considerável que foi a maior marca desde a final da Copa do Brasil de 2022, vencida pelo rubor-negro em cima do Corinthians.
Sem datas definidas e mandos de campo estabelecidos, Flamengo e São Paulo farão a decisão da competição apenas em setembro. Enquanto o rubro-negro vai em busca de seu quinto título da Copa do Brasil, o São Paulo de Dorival Júnior tenta conquistar pela primeira vez o troféu do torneio.