A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) proibiu o Estádio Castelão, localizado em São Luís-MA, de receber torcedores. A razão para essa medida é a ausência do laudo estrutural do estádio, que é de responsabilidade do Governo do Estado do Maranhão e deveria ser entregue à Federação Maranhense de Futebol (FMF), para posterior repasse à CBF.
Desta forma, o confronto realizado nesta quinta-feira (17) entre Sampaio Corrêa e São Paulo-AP, válido pela Copa do Brasil Sub-20, não teve a presença de espectadores. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão emitiu uma declaração explicando que o laudo foi devidamente encaminhado à Federação Maranhense de Futebol (FMF) para obter a reautorização do estádio.
Para o próximo fim de semana, não estão agendadas partidas do Sampaio Corrêa no Castelão, uma vez que a equipe enfrentará o Juventude fora de casa, em um compromisso válido pela Série B. Da mesma forma, o Maranhão também disputará seu jogo longe de São Luís-MA, enfrentando o Retrô pela Série D.
A única partida confirmada para o Castelão é do Sampaio Corrêa, que deve receber o Guarani no dia 26 de agosto, pela Série B. Desta forma, a tendência é que a Bolívia Querida jogue sem a presença de sua torcida.
Castelão do Ceará também ficará interditado
Com o intuito de melhor o gramado do Castelão, Ceará e Fortaleza não irão jogar no estádio nas próximas semanas. A ação foi requisitada pelo Governo do Ceará, que também pretende realizar outros reparos nos equipamentos do campo.
No período, os Leão e o Vozão irão disputar seus jogos no Presidente Vargas, também localizado na capital cearense. O “PV” possui capacidade para pouco mais de 20 mil espectadores. O estádio deve receber as seguintes partidas nas próximas semeanas:
- Fortaleza x Coritiba – 27 de agosto – 18h30 (de Brasília) – 21ª rodada da Série A
- Ceará x Londrina – 6 de setembro – 21h30 (de Brasília) – 27ª rodada da Série B
A decisão do governo do Ceará foi tomada poucos dias após Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) avisar ao Fortaleza que é preciso arrumar o gramado do Castelão, senão a equipe não poderia mandar sua partida contra o América, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, no estádio.
No entanto, a interrupção sugerida está programada para ocorrer após o embate no torneio sul-americano. Contudo, o governo estadual assegurou ao Fortaleza que realizará melhorias adiantadas, visando aprimorar o estado do campo antes da inspeção que os técnicos da Conmebol conduzirão nos próximos dias.
Além da melhoria no gramado, também deverá ser realizados os consertos de assentos quebrados nas arquibancadas. Está prevista também a troca dos dois