O ex-atacante Thierry Henry é o novo técnico da Seleção Francesa sub-21. A Federação Francesa de Futebol (FFF) optou por uma seleção caseira e de quem conhece a equipe para ser o comandante do próximo ciclo. A informação é da “ESPN”.
O ídolo do Arsenal estava livre após deixar o cargo de assistente técnico da Bélgica na disputa da Copa do Mundo de 2022, que aconteceu entre novembro e dezembro do ano passado, no Catar.
Henry assume o lugar de Sylvain Rippoll, que deixou uma imagem bastante negativa após a Eurocopa Sub-21, caindo nas quartas de final para a Ucrânia. A FFF entendeu que o antigo comandante foi o principal responsável pela queda precoce no torneio.
Outros nomes que estavam no radar da federação eram Sabri Lamouchi, Jocelyn Gourvennec e Julien Stephan, mas Thierry Henry foi o escolhido devido a seu status e também a carreira vitoriosa que teve enquanto jogador de futebol.
Ainda de acordo com a “ESPN”, o ex-jogador dos Gunners viu com animação a possibilidade de assumir a seleção e topou reduzir seu salário para isso. O treinador agora foca nos jogos Olímpicos de 2024, que acontecerão em Paris.
Thierry Henry é o nome certo para comandar a França sub-21?
O atacante era conhecido por sua técnica invejável e controle de bola. Com os Bleus, foi campeão da Copa do Mundo, em 1998, e da Eurocopa, dois anos depois. O jogador também esteve na equipe que foi finalista do Mundial de 2006, mas acabou derrotado para a Itália, nos pênaltis.
Ainda como atleta, brilhou em equipes como Arsenal e Barcelona. Já como técnico, ainda não conseguiu decolar e acumula fracassos em Monaco e CF Montreal.