Mesmo com dinheiro jorrando, Arábia Saudita foi ESNOBADA por jogador

A Arábia Saudita vem depositando muito dinheiro no futebol para contar com grandes jogadores de nível internacional e um dos nomes da lista foi o goleiro da Juventus, Szczesny. Apesar dos altos salários que o país vem oferencendo para os atletas, o arqueiro da Velha Senhora não quis se transferir e garantiu que não fará uma mudança por dinheiro.

“Dinheiro não me falta na vida. Já ganhei muito dinheiro na minha carreira. Prefiro desafios divertidos, e defender o gol da Juventus é o mais legal que posso ter. Estou ligado a este clube, e eles me querem aqui”, afirmou o arqueiro.

Perguntado sobre os jogadores que estão indo para a Arábia e recebendo salários extratosféricos, o goleiro se mostrou compreensivo, mas ainda assim reforçou que não faria essa escolha.

“Não leio muito sobre futebol, mas sei que alguns jogadores já passaram por isso e não me surpreende. Eu entendo que alguém pode tomar tal decisão e parece bastante lógico. Mas acho que vale a pena ter outras prioridades além de correr atrás do dinheiro”, completou.

Szczesny é goleiro da Juventus desde 2017, quando chegou para ser o sucessor de Buffon no gol na equipe italiana. Desde então o jogador foi vitorioso, conquistando três Campeonatos Italianos, duas Supertaças da Itália e duas Taças da Itália.

Na temporada passada no entanto, a equipe acabou sendo punida pela Uefa por conta dos escândalos de irregularidades fiscais e também com a regra do Fair Play financeiro. Com isso, perdeu pontos na competição nacional e nã conseguiu se classificar para a Champions e ainda foi excluída da Conference League.

Szczesny, no entanto, minimizou a crise na Juventus e garantiu que ficará no clube mesmo com essas adversidades.

“Agora vou passar as terças e quartas-feiras vendo a Champions League na televisão. Fomos excluídos das competições europeias e não tencionamos fazer nada quanto a isso. É o que é, e agora teremos mais tempo para treinar e descansar, pela primeira vez na minha carreira. Não é o fim do mundo para mim”, explicou o jogador.