O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu, está próximo de ter uma reinauguração. A expectativa da SPTuris, que está cuidando das reformas do local, é que tudo esteja pronto já no ano que vem.
Em entrevista ao portal “Gazeta Esportiva”, Gustavo Pires, presidente da empresa, falou a respeito de como está o andamento das reformas do Pacaembu e revelou que vê o retorno do estádio com bons olhos para a cidade em geral.
“A reabertura está prevista para o começo de 2024. É mais uma das concessões de sucesso da Prefeitura. É inegável quanto a reforma e a melhoria que o estádio vai receber vai trazer ainda mais eventos para São Paulo. Mais uma avenida que vai ser uma das principais de São Paulo. A reabertura tem quer ser um espetáculo. Vai ter uma grande reinauguração”, afirmou.
A obras do local começaram em 2021 e o investimento de R$ 400 milhões foi feito pela concessionária Allegra, que possuí a gestão do complexo desde 2020. Agora, além do futebol, o Pacaembu também vai poder receber múltiplos eventos.
“Não existe um trabalho direcionado a um esporte A ou B ou para eventos ou feira de negócios. A gente sempre está atrás de impacto turístico para a cidade de São Paulo. O novo Pacaembu vai ser capaz de receber desde o futebol até convenções e grandes eventos de música e festa. A gente não tem nunca preferência por algum tipo de evento”, acrescenta Pires.
O Pacaembu já foi a casa do Corinthians por muitos anos antes da construção da Neo Química Arena, como também já recebeu diversas decisões envolvendo equipes do futebol paulista.