Um dos principais narradores da Globo, Jaime Júnior foi demitido da emissora neste ano e agora parte para um novo desafio de sua carreira, também usando sua voz. O jornalista é o locutor oficial da Arena MRV e com isso já não precisa mais esconder seu time do coração, o Atlético-MG. Jaime concedeu entrevista à Itatiaia onde revelou ser torcedor do Galo e contou um pouco de sua história.
“Eu já fui torcedor, de ir para o estádio também. Quando eu era mais novo, eu ia para o estádio para poder torcer para o Galo. E sempre a torcida comandou a festa. Eu não quero assumir esse papel, eu quero ser o condutor da festa, vamos fazer a festa juntos”, comentou Jaime Junior.
Jaime foi um dos muitos nomes históricos da Rede Globo que saíram neste ano. Além do narrador, nomes como Cléber Machado, Jota Júnior, Hortência, Régis Rosing e Maurício Noriega também foram demitidos da emissora, o que chocou muitos telespectadores. O locutor já estava na empres há 15 anos.
O jornalista se notabilizou por ser uma das principais vozes da Globo em Minas Gerais, narrando jogos do Galo, Cruzeiro e América-MG por muitos anos, sempre com muita vibração e emoção. Além de Jaime, Jota Júnior também assumiu o time de coração após sair da emissora, revelando ser palmeirense.
Jaime conta como foi a demissão da Globo
Em entrevista concedida recentemente, Jaime revelou não sentir mágoa da Globo e explicou como foi o processo de demissão da empresa.
“Eu, nesta semana fui chamado pelo Jorge Guilherme, nosso chefe direto no Rio de Janeiro, e aí ele me disse: ‘Jaime, infelizmente algumas situações estão acontecendo, cargos de chefia, por exemplo, estão sendo extintos nas filiadas e aqui em Minas nós sempre tivemos dois narradores e agora a decisão da empresa é ter apenas um. Por isso o seu desligamento vai acontecer e é só por isso”.