Os clubes do Brasileirão da Série B vão poder se reforçar para a reta final da temporada. O regulamento da competição prevê uma nova janela de transferências apenas para as equipes da segunda divisão nacional.
Segundo o item “D” do inciso 3 do artigo 33 do regulamento de transferências da entidade dá aos clubes da Série B, entre os dias 3 e 15 de setembro, a possibilidade de contratar jogadores que tinham vínculo com alguma das 12 equipes eliminadas na primeira fase da Série C, que se encerra no próximo dia 26.
“A rescisão por mútuo acordo ou o encerramento do contrato especial de trabalho desportivo (inclusive de empréstimo) com o clube anterior participante do Campeonato Brasileiro da Série C de 2023, ou a cessão temporária, ocorrida(o) entre os dias 03/09/2023 e 15/09/2023, sendo que, nesses casos, o novo registro poderá ser solicitado somente por clube participante do Campeonato Brasileiro da Série B de 2023, devendo a solicitação de transferência ser concluída no Sistema de Registro da CBF até o dia 15/09/2023. O clube anterior necessariamente deve ser uma das 12 (doze) equipes desclassificadas após o término da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C de 2023“, diz o item.
A mudança aconteceu em março deste ano, quando a CBF atualizou o seu Regulamento de Registro e Transferências de atletas. Isso dá aos atletas que atuam nas divisões inferires mais tempo de atividade na temporada.
Por fim, vale lembrar que os jogadores que chegarem neste período devem ser inscritos como substitutos de no máximo oito atletas já registrados. Também é importante ressaltar que as equipes seguem podendo contratar quem estiver livre no mercado.