No último domingo (13), o piloto japonês Haruki Noguchi, de 22 anos, não resistiu a seus ferimentos após sofrer um acidente durante uma corrida. Noguchi foi atropelado enquanto competia no Circuito da Indonésia de Superbike, uma etapa importante do Campeonato Asiático de Corridas de Estrada.
De acordo com as informações disponíveis, o incidente que resultou na morte do jovem esportista ocorreu na quarta volta do circuito. Além de Noguchi, outro piloto, Zazhwan Zaidi, também foi envolvido na queda.
Na confusão, Kasma Daniel, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar e acabou atropelando Noguchi. As equipes de resgate foram rapidamente acionadas e a corrida foi interrompida para permitir os atendimentos médicos necessários.
Não foi socorrido?
Haruki Noguchi foi imediatamente socorrido ainda na pista e transferido com urgência para um hospital local, o Hospital Nusa Tenggara Barat. Contudo, apesar dos esforços dos médicos, ele sucumbiu aos ferimentos na última quarta-feira (16).
A morte do piloto Haruki Noguchi representa uma perda significativa para o esporte. Ele era conhecido por suas habilidades e potencial promissor. Inclusive, tinha conquistado um pódio apenas uma semana antes da tragédia, nas 8 horas de Suzuka.
No momento, a comunidade do esporte está de luto pela morte prematura de Haruki Noguchi. Ainda não se sabe de que maneira isso afetará as próximas etapas do campeonato, mas é praticamente certo que seu legado e suas conquistas continuarão sendo lembrados e celebrados na comunidade de corridas.