Botafogo decidiu fazer homenagem pra grande marca e se deu bem
Um dos maiores times da história do Botafogo, o elenco de 1995 foi responsável pelo último título brasileiro do Fogão. Para os supersticiosos de plantão, a parceiria do Glorioso com a Pepsi-Cola foi um dos responsáveis pela conquista, isso porque Túlio Maravilha usou a camisa 7 por conta do patrocinador e foi o principal jogador do time.
Tudo isso começou com o intuito de vincular alguns refrigerantes da empresa ao Botafogo e a escolha da Seven Up acabou sendo decisiva para que Túlio trocasse a numeração, de camisa 9 para vestir a 7 do Glorioso, sendo uma das parecerias mais icônicas do futebol nacional.
Com as referências da marca na camisa, que já foi de Garrincha, a parceria deu muito certo naquela temporada. As ações e vendas da marca subiram consideravelmente no Rio de Janeiro, e o Botafogo foi campeão brasileiro naquele ano.
Botafogo pode voltar a ser campeão após 28 anos
Nesta temporada, o torcedor do Botafogo vive um verdadeiro sonho, principalmente dos com menos de 30 anos. O último título brasileiro foi justamente em 1995, sob o comando de Túlio Maravilha e desde então o time nunca mais conseguiu conquistar um grande troféu.
O Botafogo até teve boas campanhas no Campeonato Brasileiro, onde os torcedores criaram expectativa, principalmente em 2007 e 2013, quando o Glorioso chegou a liderar a competição por nove e seis rodadas respectivamente, mas esbarrou na falta de profundidade do elenco e não chegou à reta final na luta pelo título.
Apesar do receio pelo passado recente, os torcedores atualmente acreditam que o bom desempenho e a força mental que o atual elenco demonstra ter e além disso, a enorme vantagem conquistada no primeiro turno trazem uma segurança maior para o botafoguense acreditar em um desfecho de 2023 com um final feliz.