O River Plate segue firme no mercado e quer contratar o lateral Gonzalo Montiel, que se chegar será o melhor lateral direito da América. O argentino que esteve no elenco campeão do mundo em 2022, vive baixa no Sevilla e vem sendo reserva da equipe espanhola, o que animou os Millonarios, que preparam uma investida para o retorno do lateral para o futebol sul-americano.
A contratação do jogador de 26 anos vem sendo especulada há muito tempo no futebol sul-americano, não só no River, como também no Flamengo por se tratar de uma possível “oportunidade de mercado”. O jogador inclusive já disse que não quer ficar no Sevilla, mas tem contrato até junho e 2026, o que dificulta a saída.
RIver vai liberar De La Cruz para clube do Catar
Após muitas negociações envolvendo De La Cruz e Flamengo, o jogador finalmente vai deixar o River Plate, mas o destino não será o Rubro Negro e sim o Al-Duhail, clube comandado por Hernán Crespo no Catar, segundo informações publicadas do Olé da Argentina.
A saída do jogador para o Flamengo foi vetada principalmente por serem adversários diretos da Copa Libertadores, mas após a eliminação precoce do River Plate e também do Rubro Negro as negociações para o jogador deixar foram mais tranquilas. O clube argentino tinha o desejo de manter o uruguaio até o fim do ano principalmente por conta do torneio.
Já o Flamengo não poderia comprar mais o jogador, visto que a janela de contratação do futebol brasileiro já se fechou e portanto, somenta a partir da temporada que vem, o jogador estaria apto a jogar. Além do Flamengo, De La Cruz também foi recente alvo da Lazio, da Itália.