O lateral-direito uruguaio Varela teve uma lesão no ligamento do joelho. O jogador teve que ser substituído na partida entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil na última quarta-feira (16).
O Rubro-Negro vai optar por tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.
Varela lesionado
Varela foi titular no duelo em função da ausência de Wesley, que cumpria suspensão. O uruguaio foi substituído aos 36 minutos do primeiro tempo por Matheuzinho.
Após exames realizados nesta quinta-feira (17), foi constatada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Além disso, houve lesão na cápsula articular.
“O atleta Varela passou por exames que diagnosticaram uma lesão do ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito. O tratamento é conservador, através de fisioterapia”, informou o Flamengo.
O tempo de recuperação não foi divulgado pelo clube, mas a expectativa é que o atleta perca boa parte do restante da temporada. Para o lugar de Varela, o técnico Jorge Sampaoli tem duas opções.
A primeira, e mais óbvia, é o jovem Wesley, que ganhou a posição de titular com Sampaoli. A segunda é Matheuzinho, que retornou aos gramados contra o Grêmio após ficar afastado por quase seis meses em função de uma fratura na tíbia.
O Flamengo entra em campo no próximo domingo (20) para enfrentar o Coritiba pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no estádio Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília).