Assim como a equipe do Grêmio, o atacante uruguaio Luis Suárez não vive um bom momento na temporada. O jogador completou oito jogos sem balançar as redes após o confronto contra o Flamengo na última quarta-feira (16).
O “Pistolero” pode igualar a maior sequência que ficou sem fazer gols por clubes em sua carreira.
Jejum de Suárez no Grêmio
Se não marcar em mais uma partida, Suárez vai igualar a pior sequência da carreira. Em duas oportunidades, o atacante ficou nove partidas sem balançar as redes em uma única temporada.
A primeira vez aconteceu em 2006, quando ele atuava pelo Groningen, da Holanda. Já a segunda foi durante sua passagem pelo Atlético de Madrid, entre 2021 e 2022.
Em questão de minutos sem marcar, a sequência na Holanda é a pior da carreira, seguida pelo atual momento no Grêmio. Suárez ficou 728 minutos sem marcar gols na Holanda, enquanto que no Grêmio está há 706.
Apesar do jejum, Suárez ainda é o artilheiro do Grêmio na temporada, com 16 gols. Curiosamente, todos os tentos foram marcados no Rio Grande do Sul. O atacante balançou as redes 14 vezes na Arena do Grêmio e duas vezes em estádios no interior do estado, em partidas válidas pelo Gaúchão.
O “Pistolero” terá a chance de acabar com a má fase e evitar a marca negativa apenas no dia 27 de agosto, na partida contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. Antes, o Grêmio enfrenta o Santos no próximo domingo (20), mas o atacante não estará em campo.
Ele vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A partida entre gaúchos e paulistas será realizada na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).