Santos está próximo da assinatura do contrato pra realizar grande sonho dos torcedores

O torcedor do Santos não vem tendo um ano fácil com muitos problemas e resultados ruins na temporada, correndo o risco de ser rebaixado no Brasileirão. No entanto, uma boa notícia para o torcedor é que a construção da nova Vila Belmiro deu mais um passo, com o Peixe e a WTorre prester a assinar contrato pela obra.

A tendência é de que essa situação seja resolvida até o fim deste ano, sob o mandato ainda do presidente Andres Rueda. No entanto, ainda não há uma data exata para o início das obras, mas a previsão é de que seja iniciado o projeto no início de 2024, mesmo com o desejo do presidente de começar em seu mandato, o que não será possível.

A ideia é praticamente dobrar a capacidade do estádio que hoje suporta apenas 16.068 torcedores, chegando aos 30.108 torcedores na nova Vila Belmiro. O contrato entre Santos e Wtorre é semelhante ao feito da empresa com o Palmeiras, onde administra o Allianz Parque, estádio do alviverde.

A ideia é de que o Santos mantenha posse do terreno e da propriedade e não arque com a reforma e em contrapartida, a WTorre ficaria com a concessão e se tornaria responável pela administração do estádio pelos próximos 30 anos. A empresa é conhecida nacionalmente por esse tipo de negócio.

Ao todo, a projeção é de que seja gasto em torno de R$ 300 milhões no projeto e as obras durariam por volta de dois anos para serem concluídas. Por isso, o Santos precisa encontrar um estádio onde possa jogar e mandar seus jogos durante esse tempo.

Duas opções surgem como prováveis destinos do Peixe: o Canindé, que precisa ser averiguado as condições mínimas, e o Pacaembu, que tem a estimativa de encerrar suas obras no início de 2024.