A classificação do São Paulo para a final da Copa do Brasil pode gerar mais do que um resultado esportivo. O feito pode convencer o atacante Lucas Moura a permanecer no clube em 2024.
Lucas tem contrato com o Tricolor até o fim deste ano, mas a diretoria já trabalha para mantê-lo no elenco no próximo ano.
Lucas permanece no São Paulo?
Após a vitória contra o Corinthians, Lucas foi um dos jogadores que mais se emocionou no gramado. O jogador foi às lágrimas e agradeceu o apoio da torcida. “Nem nos meus melhores sonhos”, disse.
De acordo com informações do jornalista André Hernan, a diretoria do São Paulo trabalha para manter Lucas no clube em 2024. O argumento utilizado é que o dinheiro dos Estados Unidos ou da Arábia Saudita não equivale ao que o atleta está vivendo no Tricolor.
Antes de assinar com o São Paulo, Lucas tinha um acordo encaminhado com um clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. A ideia dos dirigentes é fazer com que o camisa 7 repense sobre esse negócio.
“Ele [Lucas] disse que agora que está caindo a ficha, com os olhos cheios de lágrimas. É um momento que dinheiro nenhum paga, e a diretoria do São Paulo vai usar e tem usado esse discurso: ‘Não tem grana de MLS, Arábia Saudita, que pague o que você está vivendo aqui’”, disse Hernan.
Essa situação pode ser potencializada caso o São Paulo vença a Copa do Brasil e, assim, se classifique para a Libertadores. “Se o São Paulo for campeão da Copa do Brasil, com o São Paulo na Libertadores, com estádio lotado, o carinho que a torcida está recebendo pelo Lucas, o coração dele vai amolecer e pode acontecer, o São Paulo tem plena convicção que pode acontecer”, completou.