O Arsenal está com fortes investimentos nesta janela de transferências após retornar a UEFA Champions League. O clube londrino, no entanto, teve a primeira baixa no elenco. Trata-se de Jurrien Timber, que custou R$ 210 milhões ao clube e pode perder a temporada por uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
De acordo com informações da imprensa inglesa, o jovem zagueiro pode ficar até sete meses longe dos gramados, ou seja, mais da metade da temporada europeia. Mesmo em seu primeiro ano nos Gunners, o holandês chegou para ser o titular no miolo defensivo.
Em coletiva de imprensa, o técnico Mikel Arteta lamentou a lesão do jogador e afirmou que irá dar todo o suporte possível durante o seu tratamento.
“Ter essa lesão logo depois de chegar é um grande golpe para ele. O recrutamos com a intenção de colocá-lo no time e agora precisamos nos adaptar. Ele está em lugar bom, estamos todos dispostos a ajudá-lo, mas será uma longa jornada“, disse o comandante do Arsenal.
Timber se contundiu na primeira rodada da Premier League, diante do Nottingham Forest, no último sábado (12), partida em que os Gunners venceram por 2 a 1. Além dele, o atacante brasileiro Gabriel Jesus também está de fora, mas deve retornar em breve.
O Arsenal volta a campo pela Premier League apenas na próxima segunda-feira (21), às 16h (de Brasília), quando visita o Cristal Palace, pela segunda rodada da competição.
Por fim, a temporada também marca a volta da equipe da capital inglesa a UEFA Champions League, competição que não disputava desde 2016/17.