O meia brasileiro Gustavo Scarpa está de casa nova. Segundo a ESPN, o ex-Palmeiras deixou o Nottingham Forest e assinou com o Olympiacos, da Grécia. Scarpa se junta à equipe alvirrubra por um empréstimo válido por uma temporada.
O atleta de 29 anos perdeu espaço no time inglês, e por isso, sua saída já estava prevista desde o fim da última temporada. Com a camisa do Nottingham, Scarpa realizou apenas 10 partidas, sem marcar nenhum gol ou assistência.
A transferência do meia para o Olympiacos não é mera coincidência; o time grego possui o mesmo dono do Nottingham Forest: Evangelos Marinakis. Scarpa foi contratado pelo time inglês em janeiro deste ano, em uma transferência gratuita, após seu contrato com o Palmeiras se encerrar.
Na última janela de transferências, Gustavo chegou a recebeu algumas sondages de clubes brasileiros. No último mês, a imprensa turca também especulou o jogador no Besiktas.
Por que o Palmeiras decidiu liberar joia do time pra 2ª divisão na Inglaterra?
Nesta semana, o Palmeiras decidiu emprestar Pedro Lima, de 20 anos, para o Norwich City, equipe da segunda divisão da Inglaterra. Para que a transação seja feita, o time alviverde renovou seu contrato com o atleta até dezembro de 2025.
Um dos destaques da base do Verdão, Pedro Lima foi pouco utilizado por Abel Ferreira. O atacante não foi aproveitado no profissional e retornou ao Sub-20 do Palmeiras. O time alviverde acabou vendo com bons olhos um empréstimo para a segunda divisão inglesa.
Isso porque o Norwich City é um dos principais candidatos ao acesso na atual temporada. O contrato não estabelece uma cláusula de venda definitiva. O plano consiste em que o jogador passe uma temporada na Europa e posteriormente retorne para representar o Alviverde. No Norwich, Pedro Lima atuará ao lado de Gabriel Sara, ex-jogador do São Paulo.