A procura de sair da zona de rebaixamento no Brasileirão, o Santos aposta na dupla venezuelana Soteldo e Rincón, que atuam juntos de 2016 pela seleção. A ideia do Peixe é que o entrosamento dos dois fale mais alto.
De acordo com dados do “UOL”, o volante e o extremo somam, juntos, 27 partidas pela Vinotinto, com 12 vitórias, quatro empates e 11 derrotas. Os dados contam competições como Copa América, Eliminatórias Sul-Americanas e amistosos. Neste interim, Soteldo marcou três gols, já Rincón não chegou a balançar as redes.
A dupla, inclusive, enfrentou a Seleção Brasileira em três oportunidades, sendo duas partidas em terras tupiniquins e uma na Venezuela. Foram duas vitórias do Brasil e um empate.
Por fim, Soteldo e Rincón atuaram juntos na última Data Fifa, diante de Honduras e Guatemala, em dois amistosos. A Vinotinto venceu ambos os adversários por 1 a 0 com o extremo balançando as redes diante dos hondurenhos.
Agora, os jogadores tem a missão de ajudar o Santos na busca por deixar a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o 17º colocado com 18 pontos, igualado ao Bahia, mas perde nos critérios de desempate.
Em um jejum de vitórias, o próximo compromisso do time do técnico Diego Aguirre é no domingo (20), às 16h (de Brasília), diante do Grêmio, na Vila Belmiro. O duelo também vai marcar o reencontro da equipe com a sua torcida. Foram quatro jogos de portões fechados em razão da punição imposta pelo STJD pelos incidentes no clássico contra o Corinthians, em junho.