A PUMA tem todos os motivos para celebrar a entrada de Neymar no cenário do futebol da Arábia Saudita. Isso se deve ao fato de que a renomada marca alemã, que é uma das principais patrocinadoras do talentoso jogador brasileiro, também se tornou fornecedora de materiais esportivos para o Al-Hilal em junho deste ano.
A intenção da empresa é aproveitar o crescente interesse global pelo futebol árabe, bem como a presença de jogadores renomados na Saudi Pro League, tais como Cristiano Ronaldo, Benzema, Kanté, Mendy, Sadio Mané, Mahrez, Fabinho, Jordan Henderson, Roberto Firmino e, é claro, Neymar.
“A parceria que assinamos com o Al-Hilal oferece novas oportunidades com uma das bases de fãs de futebol mais apaixonadas do mundo, em um mercado que está tendo um crescimento e dinamismo sem precedentes em todos os setores. Estamos empenhados em trabalhar em conjunto com o Al-Hilal, no Reino e globalmente, para causar impacto” disse o gerente da Puma Oriente Médio.
Histórico sem a Puma
Ao longo de sua carreira, Neymar não havia atuado para uma equipe associada à marca PUMA. Sua trajetória passou por Santos (Umbro e Nike), Barcelona (Nike), PSG (Nike e Jordan Brand), e a Seleção Brasileira (Nike). Vale ressaltar que ele passou a fazer parte do portfólio da marca em setembro de 2020, quando já estava no time francês.
Com Neymar atuando como embaixador e jogador da equipe, essa relação comercial adquire um papel estratégico fundamental tanto para vendas quanto para promoção. O Al-Hilal vai desembolsar € 90 milhões ao PSG pela transferência de Neymar, considerando bônus e variáveis.
Além do atacante brasileiro, o time liderado por Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, foi o que mais investiu nesta janela de transferências. O Al-Hilal trouxe o brasileiro Malcom, anteriormente no Zenit, os meio-campistas Rúben Neves (ex-Wolverhampton) e Milinkovic-Savic (ex-Lazio), e o zagueiro Kalidou Koulibaly, ex-Chelsea, investindo um total de mais de € 270 milhões em aquisições.
Conhecido como o “clube dos príncipes”, o Al-Hilal é o time mais vitorioso no Campeonato Saudita, com 18 títulos conquistados (em 1997, 1979, 1985, 1986, 1988, 2002, 2005, 2008, 2010, 2011, 2017, 2018, 2020, 2021 e 2022), e possui a maior torcida do país.