O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, é um dos cartolas mais conhecidos do futebol brasileiro. Além das suas habilidades de gestão, ele ficou marcado por algumas piadas envolvendo o Rubro-Negro, especialmente com relação ao Real Madrid após o título da Libertadores.
Marcos também é vereador no Rio de Janeiro e teve que ouvir uma piada diante do atual momento vivido pelo Flamengo na temporada.
Marcos Braz é zoado
O clima no Flamengo não está nada bom nos últimos dias. Após o ex-preparador físico ter agredido o atacante Pedro e o clube cair de forma precoce na Libertadores, outra briga tumultuou o ambiente e aumentou a crise.
Dessa vez, o lateral-direito uruguaio Varela e o volante Gérson trocaram socos durante treinamento na última terça-feira (15). O defensor ficou com o nariz quebrado.
O caso gerou muita repercussão na mídia, e principalmente, piada entre as torcidas rivais. Isso agravou a crise no clube e deixou o técnico Jorge Sampaoli ainda mais pressionado.
As piadas chegaram na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Marcos estava presidindo a sessão desta quarta-feira (16) quando pediu um minuto de silêncio para os presentes no plenário.
Neste momento, um dos colegas soltou a seguinte frase: “pelo Varela ou pelo Sampaoli?” (fazendo alusão ao momento conturbado do Flamengo).
O Rubro-Negro pode afastar essa crise ou agravá-la ainda mais nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida será realizada no Maracanã, às 21:30h (horário de Brasília).
O Flamengo pode perder por até um gol de diferença que se classifica para a final. Qualquer vitória do Grêmio por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.