A linha de roupas casuais de Lionel Messi, denominada “Marca Messi” e comercializada em colaboração com a MGO Global, registrou um notável aumento de 134% nas vendas durante o segundo trimestre.
O crescimento, de acordo com o relatório da marca, está diretamente relacionado à transferência do jogador argentino para o Inter Miami, nos Estados Unidos. Essa mudança gerou ampla cobertura midiática e, consequentemente, impulsionou todas as atividades comerciais ligadas ao renomado jogador.
É relevante mencionar que a sede da MGO encontra-se em Fort Lauderdale, colado a Miami, onde Messi reside atualmente. Contudo, vale notar que, neste momento, a MGO Global ainda não foi capaz de superar o montante que desembolsa ao atleta em termos de royalties, o que resultou em um prejuízo líquido durante o período.
Números impressionantes
Maximiliano Ojeda, cofundador e CEO da MGO, expressou otimismo durante uma transmissão online direcionada a investidores na segunda-feira (14): “Estamos confiantes de que seremos capazes de atrair novos clientes para a Loja Messi e gerar mais receita por cliente à medida que expandimos nossas operações, mercado potencial e aumentamos o reconhecimento da marca”
Durante o segundo trimestre, que encerrou em 30 de junho, a MGO anunciou um crescimento superior a 100% nas vendas da Loja Messi, atingindo o montante de US$ 226 mil, comparado ao faturamento inferior a US$ 100 mil no mesmo período de 2022.
Simultaneamente, como parte do acordo para utilizar o nome Messi, a MGO pagou US$ 320.229 em royalties ao longo desse período. No total, a MGO está obrigada a remunerar Messi com cerca de US$ 2,2 milhões em termos de royalties.