Na madrugada desta quarta-feira (16), Dimitri Payet foi recepecionado por quase cinco mil torcedores do Vasco da Gama no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na zona norte do Rio de Janeiro. “Estou realmente feliz de ter chegado aqui, de ver toda essa paixão da parte da torcida, e não vejo a hora de começar a jogar futebol”, disse o atleta francês.
Torcedores vascaínos encheram a área designada no aeroporto para dar as boas-vindas ao meia francês, que chegou por volta das 5h20 da manhã. Nem mesmo o clima frio impediu a torcida cruzmaltina, que trouxe bandeiras, sinalizadores e entoaram cânticos entusiasmados para receber o novo camisa 10 do Almirante.
Craque do Flamengo tem atitude nobre e “consegue” reforço de peso para o Vasco
O processo de “convencimento” para que Payet se mudasse para o Rio de Janeiro contou com uma “ajudinha” da equipe rival. Segundo o jornal francês ‘L’Équipe’, Jorge Sampaoli e Gerson, do Flamengo, teriam convecido o Payet a jogar e morar no Brasil.
Sampaoli e Gerson trabalharam com o atleta francês no time de Marselha, e possuem uma boa relação com o novo camisa 10 do Vasco da Gama. Payet teria trocado mensagens com Gerson, perguntando sobre o futebol brasileiro e sobre o Rio de Janeiro.
Ainda conforme relatado pelo jornal esportivo francês, as negociações foram favorecidas pelas diversas visitas do empresário Túlio de Melo a Marselha, com o propósito de finalizar a transferência do lateral-esquerdo Renan Lodi. Túlio, ex-atacante de outro clube francês, o Lille, teria aproveitado suas estadias na França para persuadir Payet a participar da negociação com o Vasco.