O Santos está em busca de reforços para ajudar na luta contra o rebaixamento. Um dos alvos da equipe é o atacante chileno Alexis Sánchez.
A diretoria entrou em contato com representantes do jogador de 34 anos para entender a situação do atleta e suas demandas.
Santos e Alexis Sánchez
As tratativas pelo chileno estão sendo conduzidas pelo coordenador técnico Alexandre Gallo. Ele busca entender as exigências do jogador para estruturar uma proposta.
Internamente, o negócio é visto como muito difícil em função dos altos valores envolvidos e a situação financeira do Peixe. Porém, o jogador e seu representante se mostraram interessados em conversar com o Santos.
Sánchez está livre no mercado desde julho, quando terminou seu contrato com o Olympique de Marselha. Em 44 jogos na última temporada, o chileno marcou 18 gols e distribuiu três assistências.
O atacante seria o principal reforço do time para o restante da temporada e poderia ser o substituto de Marcos Leonardo, que tem negociações avançadas com a Roma. Nesta semana, o Santos já fechou a contratação do volante venezuelano Tomás Rincón, que estava na Sampdoria.
O Peixe entra em campo no próximo domingo (20) para enfrentar o Grêmio pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).
A equipe do técnico Diego Aguirre está na zona de rebaixamento do campeonato. O clube ocupa a 17ª posição, com 18 pontos.