Fifa e CazeTV resolvem inovar e deixam torcedores de boca aberta
Na manhã desta quarta-feira (16), a CazéTV exibiu o duelo da semifinal da Copa do Mundo Feminina entre Austrália e Inglaterra. Todavia, a eliminação das anfitriãs por 3 a 1 foi um mero detalhe. Muitos telespectadores voltaram sua atenção para o avanço tecnológico apresentado pela FIFA no canal do streamer brasileiro. Durante a transmissão, dados gráficos foram mostrados em tempo real.
De acordo com Casimiro, dono da CazéTV, a FIFA buscou trazer ao público um maior interesse em consumir jogos femininos. Pensando na funcionalidade, a entidade, durante o jogo da semifinal da Copa do Mundo, inovou ao colocar um novo grau de imersão aos telespctadores.
A adoção do método imersivo gerou debates sobre a transmissão moderna lembrar os jogos dos videogames. Em resumo, dados como o posicionamento, nome da jogadora com a posse de bola, velocidades dos chutes das atletas e a velocidade da jogadra estavam presentes nos marcadores gráficos.
Técnologia da FIFA na CazéTV
Essa foi a primeira vez que a FIFA disponibilizou a tecnologia Second Spectru em cenário brasileiro. De acordo com a CazéTV, a plataforma teve acesso exclusivo à inovação, que teve quase 100% de aprovação por parte dos telespectadores. Basta saber se esse método será implementado nas próximas competições mundiais.
Por outro lado, é válido destacar que o uso dessa tecologia já é conhecida em outros países, principalmente nas transmissões da NBA e jogos da Premier League e MLS. No fim, a finalidade é sempre a mesma; trazer para mais perto os amantes por esportes.
Por fim, é provável que essa tecnologia de “videogame” volte a ser transmitida novamente aqui no Brasil, na Copa do Mundo Feminina. No próximo domingo (20), Espanha e Inglaterra decidem quem será a campeã da competição. O duelo está marcado para às 07h (Horário de Brasília), no Estádio Accor Stadium, em Sydney.