Vitória age na surdina pra virar mais um milionário do futebol brasileiro

A boa fase do Vitória na Série B vem gerando frutos dentro e fora dos gramados. Ocupando a vice-liderança da competição com 44 pontos, o clube baiano está em nogociação com empresas milionárias. O Leão da Barra conversa com dois investidores o naming rights, ou seja, à concessão de propriedade nominal do Barradão a uma marca.

De acordo com o presidente do Vitória, Fábio Mota, o clube espera para o projeto algo em torno de R$ 300 milhões para transformar o estádio em “Arena Barradão”. A projeção desse tipo de comercialização é adotada por vários clubes espalhados por todo o mundo, como ocorreu com o Palmeiras no Allianz Parque e no Arsenal, com o Emirates Stadium.

Ainda segundo o presidente, em entrevista cedida à Rádio Sociedade, a negociação do naming rights é algo que já acontece há alguns meses. O representante do Vitória afirmou que as propostas foram encaminhadas e estão sendo analisadas cautelosamente pelos investidores. O objetivo é tornar o Barradão em um lugar multiuso.

“Então, isso aí viabiliza o investimento privado para que você deixe de ser apenas um estádio e se torne uma arena multiuso para shows e para outros eventos. Então, essa obra vai nos ajudar muito na negociação dos naming rights do estádio. E a ideia nossa é a gente fazer uma cobertura e transformar o Barradão em uma arena. Porque o Barradão é o nosso lugar.”, afirmou o presidente.

Vitória na Série B

Ao contrário da Série A, a briga para assumir a liderança do Série B está acirrada. Enquanto o líder da competição, o Sport, surge com 45 pontos, o Vitória segue na cola com um pontinho a menos. Fechando o G-4 aparece o Novorizontino com 42 e o Criciúma com 41.

Mesmo com o pelotão marchando junto, o Vitória tem motivos de sobra para se orgulhar de sua campanha até aqui. O Leão da Barra é detentor do melhor ataque da segunda divisão, além de ser o time com mais vitórias e menos empates. No mais, o elenco rubro-negro é o grupo que mais goleou na temporada da Série B.

Por fim, o Vitória volta a campo nesta sexta-feira (18), para enfrentar o Botafogo-SP, 11º colocado com 33 pontos. A partida em questão, válida pela 24ª rodada, será realizada às 19h (Horário de Brasília), no Barradão.