Uma fusão entre dois clubes rivais tem o objetivo de marcar a história do futebol da cidade de Assis, no interior de São Paulo. Vocem e Assisense, rivais históricos, decidiram se unir para a disputa da “Bezinha”, equivalente à quarta divisão estadual.
A ideia é esquecer a disputa e focar no melhor para o futebol da cidade, visando alcançar a elite do futebol paulista.
Rivais no interior se unem
Nos últimos noves anos, Vocem e Assisense estiveram duelando na quarta divisão do futebol paulista. A disputa por patrocinadores, torcida e jogadores durante o período não ajudou ambas as equipes.
Assis é uma cidade com pouco mais de 100 mil habitantes, localizada a 430 quilômetros de São Paulo. Sem nenhuma conquista relevante e com a cidade fora do mapa do futebol, os clubes decidiram se unir para tentar chegar à elite paulista.
O negócio teve apoio da prefeitura e foi centralizado no prefeito José Fernandes, que se comprometeu em buscar empresários na região para financiar o projeto. As diretorias concordaram com a decisão e o acordo foi fechado no segundo semestre de 2022.
O prefeito comentou sobre a união.”Nossa cidade é pequena e há dificuldades para achar patrocinadores. A própria prefeitura tinha dificuldade em apoiar time A ou time B. Fomos procurados com a ideia de unificação e apoiamos”, declarou.
Vale ressaltar que não foi criado um novo clube, apenas utilizou-se a vaga do Vocem na Série B do Paulistão. Com isso, o nome da equipe é Vocem/Assisense.
E a parceria teve um bom início. A equipe ficou 17 jogos invicta nas duas primeiras fases da Bezinha. Porém, duas derrotas seguidas complicaram a situação do time no quadrangular com União Barbarense, América de Rio Preto e São Carlense, que vale uma passagem para as quartas de final.
O “novo time” de Assis entra em campo nesta quarta-feira (16), às 15h (horário de Brasília), para encarar o União Barbarense. A vitória coloca a equipe na zona de classificação para as quartas de final.
Uma derrota contra o União e uma vitória do América na partida contra o São Carlense podem eliminar o Vocem/Assisense da disputa por uma vaga na Série A3 do Paulistão.