Diretor do Manchester United quebra o silêncio sobre situação de Mason Greenwood

O principal executivo do Manchester United pediu um tempo no silêncio sobre o futuro do jogador Mason Greenwood no clube de Old Trafford. Ele insistiu que o clube realizou uma “investigação interna detalhada e minuciosa” após o atleta ter suas acusações criminais arquivadas.

Greenwood, que não joga pelo Red Devils desde sua prisão em janeiro de 2022 por tentativa de estupro, agressão e controle coercitivo, teve suas acusações arquivadas em fevereiro e agora aguarda o destino no futebol. O clube permaneceu em silêncio por vários meses enquanto conduziam sua investigação interna.

Após meses de apuração, o executivo-chefe de operações do United, Collette Roche, finalmente expôs sua investigação interna de seis meses. Ela disse ao The Athletic: “Fizemos uma investigação interna realmente minuciosa e detalhada e perguntamos a tantas pessoas quanto possível sobre o que aconteceu, para tentar entender além da investigação original feita pela polícia.” Interroga-se o que essa investigação poderia implicar para o futuro de Greenwood no clube.

O que o futuro reserva para Greenwood?

Nos próximos meses, o clube tomará uma decisão sobre o futuro do jogador. O futuro de Greenwood ainda é incerto, e os fãs se perguntam se o clube vai permitir que o atacante jogue novamente esta temporada. No entanto, o Manchester United ainda não revelou oficialmente sua decisão.

Os jogadores do Manchester United acreditam que Greenwood merece uma segunda chance e receberiam seu retorno. No entanto, uma parte dos fãs do clube tem protestado contra a possibilidade de reintegração de Greenwood. Essa divisão de opiniões reflete a complexidade do caso – como equilibrar um ato de justiça com a reputação do clube no desporto?