Já se fala há algum tempo nos bastidores do futebol que Neymar, um dos nomes mais expressivos do futebol brasileiro e mundial, estaria de mudança para a Arábia Saudita. As recentes revelações da imprensa tanto francesa como inglesa confirmam e dão mais detalhes sobre essa transição.
Através de fontes seguras e confiáveis, foram divulgadas algumas das incríveis e luxuosas exigências do craque brasileiro para assinar contrato com o clube saudita. Uma lista que pode parecer exorbitante para alguns, mas que ajuda a dimensionar o nível de vultuosidade que envolve o mundo do futebol atualmente.
O que Neymar exigiu para assinar com o clube saudita?
A começar pela residência, Neymar exigiu, e conseguiu, uma casa com 25 quartos e uma piscina de 40×10 metros. A dimensão da propriedade vai além dos seus muros, já que será possível receber visitas à vontade e contará com uma equipe de funcionários contratados para trabalhar em tempo integral. E nos momentos de relaxamento, o jogador poderá desfrutar de três saunas.
No que se refere à mobilidade, a garagem não deixou a desejar. Para Neymar, foi prometido um motorista disponível 24 horas por dia, além de vários carros de luxo à disposição. O que não é nenhuma novidade para o astro que tem uma coleção de veículos de dar inveja a qualquer aficionado por automóveis.
E sobre os benefícios financeiros?
As exigências de Neymar não se limitam a questões materiais. Para ele, o pacote de benefícios inclui também um avião particular disponível a qualquer momento. Mas não para por aí. A cada “story” ou publicação promocional que o jogador fizer no país, receberá 500 mil euros (R$2,7 milhões). Além disso, todas as atividades de lazer que o jogador realizar na Arábia Saudita serão custeadas pelo clube Al Hilal.
Posto isso, fica claro que Neymar encara essa mudança com altas expectativas e segue com sua carreira ambiciosa e vitoriosa no futebol. A vida do brasileiro na Arábia Saudita sem dúvida será cercada de luxo e conforto, mas ninguém pode contestar a contribuição que ele dará nos campos ao clube e ao futebol do país.