Anunciado como reforço do Al-Hilal para a temporada 2023/24, Neymar terá que abandonar um hobby bastante conhecido em sua vida: os jogos de azar. A prática é proibida em solo saudita e o craque terá que se contentar apenas com o futebol.
O atacante ganhou conhecimento, especialmente na prática do pôquer, e chegou até a ganhar um torneio de exibição, em 2016. Já neste ano, disputou o “Mystery Bounty”, promovido pela PokerStars European Poker Tour (EPT).
Além do carteado e de jogos de azar, a Arábia Saudita também proíbe casas de apostas esportivas, que não operam no país. Em março deste ano, Neymar viralizou ao gastar R$ 5 milhões em um site durante uma live.
Neymar é do Al-Hilal
O brasileiro falou pela primeira vez como atleta do Al-Hilal, um dos quatro times adquiridos pela família real saudita e que vem investindo muito forte em reforços para a próxima temporada. Em suas primeiras frases, explicou a escolha e falou de sua passagem na Europa.
“Eu conquistei muito na Europa e desfrutei de momentos especiais, mas eu sempre quis ser um jogador global e me testar com novos desafios e oportunidades em novos lugares. Eu quero escrever uma nova história no esporte, e a Saudi Pro League tem uma energia tremenda e jogadores de qualidade no momento“, disse.
Por fim, o craque acredita que tenha feito a escolha certa na sua carreira:
“O Al Hilal é um clube gigante, com torcedores fantásticos, e é o melhor na Ásia. Isso me dá uma sensação de que é a decisão certa para mim, no momento certo, com o clube certo. Eu amo ganhar e marcar gols, e planejo continuar fazendo isso na Arábia Saudita com o Al Hilal“, analisou.