Torcida do Vasco vira manchete nos jornais da França

O Vasco não vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro, mas a sua torcida não abandona o clube. Precisando sair da zona de rebaixamento, os representantes do Gigante da Colina se movimentaram nesta janela de transferência e contrataram alguns reforços, como foi o caso do francês Dimitri Payet. A recepção do meia no Rio de Janeiro surpreendeu a todos e foi manchete nos jornais internacionais.

Na madrugada desta quarta-feira (16), o meio-campista Payet desembarcou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro e sua chegada foi acalorada por cerca de cinco mil pessoas presentes. O frio e a demora para o encontro com o novo reforço não impediu os vascaínos de fazerem a festa com sinalizadores e cânticos.

Devido à euforia na hora do desembarque, a imprensa francesa enalteceu a paixão dos torcedores do Vasco mesmo vivendo um momento ruim. O “L’Équipe“, um dos principais jornais da França, destacou a tradição do time carioca, além de citar as lendas que passaram pelo Gigante da Colina.

“O craque foi recebido por uma torcida animada, que havia desembarcado bem antes de sua chegada, quando o sol nem havia nascido ainda no Rio. [Payet] Vestirá a camisa 10, a exemplo de lendas locais como Nenê, Roberto Dinamite, Juninho Paulista, Bismarck e Edmundo”, escreveu o jornal.

Já a página “French Football Weekly”, afirmou que o novo camisa 10 da equipe Cruzmaltina foi recebido em grande estilo, “como um rockstar no Brasil“.

Payet x Vasco

Payet chega ao Vasco como o décimo reforço para a temporada. O craque francês de 36 anos é ídolo do Olympique de Marselha, por onde permaneceu por sete anos. Em seu currículo, o meia conta ainda com passagens por: Nantes, Saint-Ettiéne e Lille, todos da França. O jogador ainda usou as vestes do West Ham, da Inglaterra, até retornar ao Marselha.

Somando as duas passagens de Dimitri Payet no Olympique, o jogador disputou 326 partidas, 78 gols e 95 assistências. O francês deixou o clube em julho deste ano, após não renovar o contrato e chegou ao Vasco sem custos, com um contrato de dois anos. Além dos clubes citados, o meia tem 38 jogos com a Seleção da Farança e oito gols anotados.

Ocupando a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, o Vasco enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo (20). O duelo será no Maracanã, às 11h (Horário de Brasília), em jogo válido pela 20ª rodada da Série A.