A final da Copa do Mundo Feminia já está definida entre Espanha e Inglaterra e a competição terá mais uma vez uma campeã inédita. A partida será disputada neste domingo (20), às 7h, em Brisbane, Austrália. A transmissão da partida será feita tanto na TV aberta, com a Globo, quanto na fechada, com o SporTV. Além disso, terão opções de streaming, na Cazé TV e FIFA+.
Ambas as Seleções nunca venceram uma Copa do Mundo, nem sequer chegaram a final do torneio na história.
De um lado está a Inglaterra, que está invicta na competição com cinco vitórias e um empate, tendo passado pela Austrália na seminifinal ganhando por 3 a 1. Nas quartas de final, as britânicas passaram com sufoco pela Colômbia. Já nas oitavas, nas penalidades conseguiram a classificação contra a Nigéria. Na primeira fase, a Inglaterra passou em primeiro lugar com três vitórias.
O grande destaque da equipe britânica está em sua consistência defensiva, tendo sofrido apenas 3 gols durente toda a edição da Copa, uma média de 0,5 gol sofrido. Em contrapartida o ataque tem sido bastante efetivo, com 13 bolas na rede até o momento, dando uma média de mais de 2 gols por jogo.
O melhor desempenho da história da Inglaterra havia sido em 2015, quando foi terceira colocada na competição, caindo para o Japão na semifinal e vencendo a Alemanha na disputa pelo bronze.
Do outro lado, a Espanha que também não tem grande tradição na Copa do Mundo Feminina, tendo estreiado em 2015, quando caiu ainda na fase de grupos. Em 2019 não conseguiu passar das oitavas de final, mas neste mundial é a grande surpresa podendo conquistar um título inédito no próximo domingo.
A equipe espanhola conta com um grande trunfo para a final, o seu ataque. Com 15 gols na competição, tendo uma média de quase 3 gols por jogo, a Espanha é o melhor ataque do torneio e faz uma campanha de superação, passando pela Suécia nas semifinais, Holanda nas quartas e Suiça nas oitavas. Na fase de grupos passou em segundo lugar.