A inesperada lesão de Thibaut Courtois, considerada peça fundamental na estrutura do Real Madrid, deixou a posição de goleiro do clube aberta e em xeque. Sem qualquer previsão de que Courtois ficasse fora do restante da temporada, a equipe agora tem o desafio de decidir quem será seu novo titular.
Até então, o ucraniano Lunin, que permaneceu no clube apesar de ter sido convidado a sair por Ancelotti durante o verão europeu, era o segundo na escala. Ancelotti defendeu Lunin como um goleiro talentoso, apenas precisando de “confiança”.
Entretanto, com a chegada do goleiro Kepa, a dinâmica pode mudar. Kepa foi contratado pelo clube apenas três dias após a lesão de Courtois, e muitos interpretaram a decisão como uma mensagem direta ao ucraniano. Seria Kepa o substituto direto de Courtois à titularidade?
Quem será o titular contra o Almería?
Como próximo compromisso, o Real Madrid enfrentará o Almería no próximo sábado, às 19h30. As dúvidas sobre quem defenderá o gol do clube são muitas. Ancelotti colocará Lunin ou Kepa como titular? Uma decisão certamente desafiadora para o técnico italiano.
Se Kepa for escolhido, a decisão será um golpe duro para Lunin e um indicativo de que Ancelotti optou por não depositar sua confiança no goleiro ucraniano. Por outro lado, se Lunin for escalado, a presença de Kepa poderá funcionar como um estímulo extra para o goleiro dar o seu melhor em campo e assegurar a titularidade no resto da temporada.
Caso Ancelotti decida por Kepa, Lunin pode optar por deixar o clube antes do fim da janela de transferências, em 1º de setembro. Considerado o melhor goleiro sub-20 do mundo quando assinou com o Real Madrid há cinco anos, o ucraniano certamente terá opções caso decida seguir em frente em sua carreira. Para o torcedor do Real Madrid, resta acompanhar os próximos capítulos desta acirrada disputa pela posição de goleiro titular do clube.