Liverpool tomou chapéu do Chelsea e quem pode se dar mal é o Fluminense

O Liverpool voltou suas atenções para o volante André, do Fluminense. A equipe do técnico Jurgen Klopp já havia demonstrado interesse no jogador de 22 anos anteriormente.

O movimento aconteceu após negociações frustradas com o volante equatoriano Moisés Caicedo, que estava no Brighton.

Liverpool de olho em André

Os Reds tinham conversas avançadas para contratar Caicedo. Entretanto, o jogador de 21 anos preferiu fechar com o Chelsea. Os Blues pagaram 133 milhões de euros (R$ 719 milhões) pelo equatoriano — valor recorde na história da Premier League.

Após essa negativa, o Liverpool buscou o volante Romeo Lavia, do Southampton. Porém, o Chelsea entrou novamente na jogada e deve contratar o jogador.

Diante desse cenário, os Reds voltaram sua atenção para André. De acordo com informações do jornal inglês Daily Mirror, o jogador do Fluminense é tratado para a terceira opção do clube para a posição.

O Liverpool está reformulando o seu meio de campo. Até o momento, saíram os volantes Fabinho, Henderson, Milner e Naby Keita, e os meias Fábio Carvalho e Oxlade-Chamberlain.

Enquanto isso, chegaram os meias Alexis Mac Allister, ex-Brighton, e Dominik Szoboszlai, ex-RB Leipzig. André faria parte dessa reformulação no setor do time de Jurgen Klopp.

O Fluminense mantém a postura de não liberar o atleta neste momento, já que ele é peça fundamental da equipe. Uma possibilidade seria fechar um acordo agora para o jogador viajar apenas no fim da temporada.

Entretanto, a diretoria acredita que André pode se valorizar ainda mais caso o Fluminense vença um título. A principal esperança é a Libertadores, em que o Tricolor das Laranjeiras está nas quartas de final.